Risa Agricultura

Com 6 fazendas que produzem a partir de novos conhecimentos e com uma tecnologia constantemente atualizada, a Risa Agrícola semeia o progresso, colhendo o reconhecimento do mercado, a partir  de uma linha de trabalho voltada para a qualidade em todos os sentidos que uma produção agrícola pode exigir, com foco na operacionalização dos processos.

 As culturas de soja e milhos são trabalhadas nas fazendas:

– Rio Verde (Loreto – MA)  5.148 ha;

– Fazenda Roseira (São Raimundo das Mangabeiras – MA) 3.987 ha;

– Fazenda Alice (Sambaíba – MA) 3.798 ha;

– Fazenda Tunísia (Uruçuí – PI) 9.984 ha;

– Fazenda Ribeirão (Baixa Grande do Ribeiro – PI) 19.845 ha;

– Tropical (Baixa Grande do Ribeiro – PI) 15.143 ha;

 

OBS: Informações referentes a safra 2015/2016

Cada uma das fazendas conta uma equipe de profissionais capacitadas para realizar os mais variados trabalhos desta área, cuidando da terra de forma que ela dê o seu melhor. Atuamos fundamentados nos conceitos de que as variabilidades de espaço e tempo influenciam nos rendimentos dos cultivos. A RISA entende que é preciso estar atenta a uma forma de gerenciamento mais detalhado do sistema de produção agrícola como um todo, não somente das aplicações de insumos ou de mapeamentos diversos, mas de todo os processos envolvidos em sua produção.

A RISA está em constante acompanhamento das tendências do setor, inserindo novas técnicas para um melhor aproveitamento do solo, a partir da utilização de máquinas, fertilizantes e defensivos que proporcionam mais segurança na produção.