Nossa História

hist_2

Em 02 de Março de 1982 foi fundada a Companhia Agrícola do Ribeirão, com sede em Baixa Grande do Ribeiro – PI, em um período que a região não contava com empresas realmente comprometidas com a qualidade de serviços no setor que hoje é conhecido como agronegócio.

No ano de 1991 o casal José Antônio Gorgen e Salete Teresinha Gorgen (naturais do Rio Grande do Sul) adquiriu as ações da Companhia e da empresa Prepesa. Era dado mais um passo rumo ao desenvolvimento deste segmento na região. Outros empreendimentos viriam e em 1998 começaram a investir no transporte de sua própria produção, o que facilitaria e muito o escoamento.

hist_3Em 2000 foi dado início ao projeto de Importação e Comercialização de Fertilizantes como a primeira e única Misturadora de Adubos, indústria instalada na cidade de Balsas – MA. Esse foi um passo fundamental para uma caminhada de sucesso.
No ano de 2001 foi adquirida a totalização das ações do FINOR (SUDENE) da Companhia, quando foi dado um novo rumo aos negócios. Em 2003 teve a junção das duas empresas, e em 2006 passou a ser empresa de capital fechado, tornando-se a RIBEIRÃO S/A. Em 2011 passa a ser muito conhecida na região, graças ao trabalho competente da sua equipe.

Atualmente, com suas 14 (quatorze) filiais, o grupo produz e comercializa commodities agrícolas; sementes de soja; defensivos agrícolas; máquinas agrícolas; formulação de fertilizantes com matéria-prima; secagem e armazenagem de grãos; transporte da produção e, ao longo dos anos, a empresa tem se destacado no setor do agronegócio, fruto de muito trabalho, dedicação, espírito empreendedor, compromisso social e ambiental.

Confira nosso vídeo institucional a seguir