Responsabilidade Ambiental

A RISA é ciente de seu papel diante da conscientização da preservação ambiental, entendendo a importância da sustentabilidade, considerando os fatores ecológico, socioeconômico e político para que o meio ambiente e o progresso possam conviver de maneira harmoniosa.

Atuando numa região em que o agronegócio é o motor da economia, a RISA defende que o desenvolvimento sustentável deve suprir as necessidades dos cidadãos da atual geração sem comprometer a qualidade de vida das gerações futuras, a partir do o uso racional dos recursos naturais.

Ao refletir de forma permanente sobre este tema, a RISA pretende alertar os atores que fazem parte desse universo, estimulando a informação e o combate às práticas que priorizam apenas o usufruto do meio ambiente como fonte de riqueza, buscando o acesso de uma educação ambiental para todos. Isso porque a RISA acredita nas iniciativas que visam concretizar projetos pela transparência na administração correta dos problemas ambientais.

Diante dos conflitos entre crescimento econômico e o esgotamento dos recursos ambientais, a RISA está consciente de que a sustentabilidade deve englobar vários aspectos do desenvolvimento contemporâneo, levando em conta os interesses de vários grupos da sociedade, sem restringir o gerenciamento dos recursos naturais e a proteção dos ecossistemas regionais.

Nesse sentindo, a RISA coloca-se à disposição para, através de possíveis parceiros, possa discutir propostas com grupos de instituições e organizações interessadas em concretizar projetos em favor da sustentabilidade e de outros interesses relacionados à preservação do meio ambiente.