Responsabilidade Social

A RISA, a exemplo das organizações comprometidas com o social, decide, de forma voluntária, colaborar por uma sociedade cada vez mais justa, estando aberta às discussões de projetos voltados pelo bem-estar da população, de um modo geral.

Internamente, a RISA tem um excelente relacionamento com os seus colaboradores, mantendo uma relação amigável com os seus clientes e fornecedores na busca por melhores resultados. Também temos o cuidado para que as nossas ações não repercutam de modo negativo em setores diretamente ligados aos nossos serviços, como é o caso do meio ambiente.
A RISA não tem apenas o objetivo da maximização dos seus lucros, e está sempre disposta a contribuir com a mudança de quadros que complicam o desenvolvimento de processos de caráter social, abarcando os segmentos da educação e do meio ambiente, a partir da criação de espaço para diálogos com organizações interessadas em implementar projetos que defendam a preservação de ecossistemas e outros interesse da natureza.

A partir do momento em que os empresários passaram a enxergar de modo mais claro o contexto da globalização e das mudanças nas indústrias, a RISA também passou a ter novas preocupações no que se refere às expectativas dos cidadãos, dos consumidores, das autoridades públicas e dos investidores em relação às organizações.
Quando o mundo passou a se voltar para a condenação dos danos causados ao meio ambiente, responsabilizados pelas atividades econômicas sem nenhum critério, pressionando organizações por mais cautela na observância de determinados requisitos e exigindo às entidades reguladoras, legislativas e governamentais na produção de quadros legais, a RISA já dava seus primeiros passos para atender demandas da sociedade organizada.

A RISA está aberta a discutir a criação de programas sociais, a fim de gerar benefícios que reflitam mutuamente, de maneira positiva, na empresa e na comunidade, melhorando a qualidade de vida da população.

Sempre pomos em prática uma gestão ética e transparente que toda organização responsável deve ter com suas partes interessadas, a fim de minimizar impactos negativos tanto no meio ambiente quanto na comunidade, adotando uma consciência social e uma postura que estará sempre moldada para atender aos interesses sociais, ambientais e educacionais.