RISADFALM 2017 – Faz. Roseira

O evento, que se tornou referencial em toda a região do cerrado Brasileiro, RISADFALM mais uma vez foi palco de divulgação de conhecimento e tecnologias inovadoras voltados às culturas de Soja e Milho e com uma grande novidade, a Terceira Safra. O Dia de campo, promovido pela RISA SA trouxe palestras sobre o que há de mais relevante para as culturas de verão e safrinha. O evento ocorreu dia 15/04 na Faz. Roseira, Balsas-MA.
O dia de campo contou com a participação de grandes produtores da região e participantes internacionais.
Este ano o evento trouxe uma grande inovação, o Balcão de Negócios. Os produtores tiveram o privilégio de fechar suas compras no evento com um preço especial na Campanha RISADFALM. 

Sao José

O que chamou mais atenção dos produtores foi o lançamento do Sistema São José. 

O Sistema São José baseia-se no conceito da terceira safra, onde o principal objetivo é produzir duas safras com grãos para alimentar o mundo e uma safra com matéria orgânica para alimentar o solo, garantindo a sustentabilidade da produção e o equilíbrio nutritivo do solo.

  O sistema consiste no cultivo da soja seguido do cultivo consorciado do milho safrinha com espécies forrageiras ou leguminosas (usualmente braquiária, estilosante ou crotalária).

FOTOS DO SISTEMA

 

Em apoio as entidades carentes, a Risa arrecadou fundos para a APAE e para o Lar São Vicente.

Por meio de vendas de chapéus e camisas do evento a APAE pode mais uma vez ser beneficiada.
Diante da grande necessidade vista no Lar São Vicente, a Risa criou uma campanha de arrecadação de fundos para a entidade, e a campanha foi um sucesso. O valor da venda de bebidas foi revertido para a entidade, alem disso, doou um Bezerro e um carneiro onde foram leiloados no evento. Os participantes, vendo a tamanha necessidade do Lar, não mediram esforços em ajudar.

Agradecemos a todos que participaram!


FOTOS DO EVENTO

Artigos Relacionados